quarta-feira, 2 de abril de 2014

ESTILO NÓRDICO - BÁSICAMENTE BRANCO

Na minha opinião não combinam com o Brasil, mas estes ambientes estéreis, quase que completamente brancos, estão fazendo muito sucesso no mundo todo e os escandinavos são os responsáveis por esta façanha.
Eu não viveria em ambientes tão "clínicos" quanto estes, mas devo confessar que é impossível não se sentir atraída pelo frescor e pela pureza desta cor.
Para conseguir o efeito "nórdico" é preciso que o branco domine o espaço em paredes, móveis e até no piso, que se acrescentem acessórios em preto e em madeira na sua cor natural e que os espaços recebam muita luz natural.
Nos tecidos, abuse das texturas. 
Sabia que na simbologia das cores o branco estimula a imaginação e a humildade?

"O branco é limpo, fresco e atemporal." 
Jonathan Berger

































Imagens via Cozy Space

3 comentários:

  1. Olá bacana esse post. Bom...acho que agora achei uma definição para meu apt. na
    cidade; bem nórdico. É tudo branco mesmo! meu sobrinho chama minha casa de a "nuvem".
    Janicce.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente esse estilo não combina comigo. Morreria de tédio, preciso de cor!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei! Adoro o estilo deles de arquitetura e de decoração. Clean. Minimalista!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.