terça-feira, 22 de abril de 2014

ECLÉTICA

Na sua opinião, o que dá identidade a uma casa?
Eu gosto de ser surpreendida, de descobrir nas casas detalhes das personalidades dos proprietários, afinal, como costumo afirmar, nossas casas devem contar nossas histórias.
Outra curiosidade minha é saber como vivem os povos nos diferentes cantos do mundo. O que todos buscamos, quase sem exceções, é o espírito acolhedor que define a nossa casa ideal, a sensação do abraço caloroso quando chegamos, nosso porto seguro.
Sou a favor do ecletismo, como o que vemos nestas imagens, casa com alma, com memória, com a única intenção de agradar aos donos, sem luxos, simples e ao mesmo tempo com tantos detalhes, cheia de personalidade e super estilosa.
















Via Bolig Magasinet

4 comentários:

  1. Olá Tereza

    O toque especial que cada uma de nós da em suas casas é que faz a diferença.
    Retornando, aos poucos, a blogar. Venha me visitar e ver como foi a minha viagem.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Kinha, nossas devem ser exclusivas, devem refletir quem somos, é o que costumo repetir sempre que posto aqui no blog.
    Já passei no seu blog, lindas imagens, linda viagem.
    Beijos.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se tivesse uma segunda casa ela seria assim. Na casa principal torna-se complicado porque eu sou muito inconstante (acho que já falámos sobre isso) por isso tendencialmente mais minimalista e menos impactante, para haver espaço para dramas e indecisões.
    Numa segunda casa o Ecletismo faria todo o sentido. Seria tão bom visitar - regressar - ao meu outro eu.
    Que casa tão linda!
    Obrigada pela partilha e constante inspiração que seu blog proporciona,
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Teresa, eu me considero dentro do grupo dos ecléticos, gosto de misturar, mas que os tons permaneçam nos neutros, um porto seguro, que acalma e não cansa.
    Obrigada pela presença e pelo comentário, sempre gentil e bem humorado.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.